Aí galera, essa é uma nova tentativa de leva o pós crisma pra internet!!O nosso papel é ser evangelizado no pós e levar esse conhecimento ao mundo. A internet hoje, alcança um grande número de lares pelo mundo, vamos tentar fazer a nossa parte e levar um pouco desse Deus que conhecemos a todos!! Isso é possível através de fotos, vídeos e depoimentos da galera. Então pessoal, vamos postar!! Escrever, me mandem material, vou fazer o possível pra manter esse blog no ar o máximo de tempo. Mas sozinho é difícil, conto com a ajuda do Espírito Santo e de vocês pra levar um pouco mais de Deus para nossos irmãos na Net.

...........................................................................................................................................................................................

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Faça-se em mim...

Palavra de Deus: Lucas 1,26-38

"Faça-se em mim segundo a tua palavra!". Neste último domingo do advento, podemos fazer uma breve recapitulação. O que permitimos que a Palavra de Deus fizesse ou gerasse em nós? No 1º. domingo, a Palavra falava de nós como barro e de Deus como nosso Pai e Oleiro, nos convidando à esperança, pois somente quem espera em Deus vê em sua própria vida a realização das Suas maravilhas. Você viveu este tempo de advento colocando-se como barro nas mãos do teu divino Pai e Oleiro? No 2º. domingo, a Palavra nos dizia que deveríamos preparar no deserto e na solidão o caminho para o nosso Deus vir até nós. Neste tempo de advento, você procurou tapar os buracos, nivelar os montes, alisar as asperezas e endireitar o que estava torto no caminho da sua vida? No 3º domingo, a Palavra nos falava do sentimento da alegria, alegria que passa por uma pergunta: "O que você pensa de si mesmo(a)?". Você já sabe responder a essa pergunta?
"Faça-se em mim segundo a tua palavra!". Quando ouvimos a Palavra do Senhor, mas não permitimos que ela faça em nós aquilo que o Senhor deseja, nada muda em nossa vida, assim como nada muda na história da humanidade; nosso ventre continua vazio, nossos esforços não geram nada de novo. O evangelho deste 4º. domingo do advento fala do cumprimento da Palavra de Deus na vida dos fiéis: "Faça-se em mim segundo a tua palavra". O que podemos aprender com este evangelho?
"O anjo Gabriel foi enviado por Deus a... Nazaré". "De Nazaré pode sair algo de bom?" (Jo 1,46). Deus fala na insignificância das pequenas coisas da nossa vida. Ele tem algo a dizer a você, cuja vida pode não ter nada de extraordinário, cuja presença pode ser desprezada, ignorada, não valorizada pelos outros. A você, que talvez neste momento da sua história se pergunte "será que há algo de bom em mim? Será que ainda posso fazer algo de bom para a humanidade?", Deus tem algo a dizer.
"O anjo entrou onde ela estava". O anjo de Deus se manifestou a Gedeão no lugar onde ele estava tentando salvar o trigo dos seus inimigos (cf. Jz 6,11). Deus nos fala a partir da situação que estamos vivendo. Onde você está agora? Como você está agora? O que está acontecendo com você, neste momento da sua história?
"Alegra-te... O Senhor está contigo!... Não tenhas medo... porque encontraste graça aos olhos de Deus". Seja qual for o lugar ou a situação em que você se encontra no momento, o Senhor está contigo! Deus está dizendo agora a você o que ele disse nos momentos mais difíceis da vida de Abraão, de Moisés e de tantos profetas: "Eu estou contigo!". Por isso, alegre-se! Não tenha medo! Quando Agar se sentiu totalmente abandonada e pensou em morrer, o anjo de Deus se manifestou a ela junto a um poço, e ela deu a esse poço o nome de "Laai Roí", que significa o poço "do Deus vivo que me vê" (Gn 16,13). Ainda que você não veja Deus e não O sinta junto de você, é importante saber que Ele te vê e Seu olhar sobre você é um olhar de graça, de compaixão, de misericórdia.
"Vejo eu ainda, depois daquele que me vê" (Gn 16,13). Depois que você se encontra com o anjo (Palavra) do Deus que te vê, você consegue ver de novo, consegue voltar a enxergar. Seu horizonte se amplia e você percebe que a sua existência, ainda que pequena e anônima aos olhos do mundo, está inserida num projeto maior. Você está aqui porque Deus precisa da sua colaboração, para que Seu Filho nasça no coração das pessoas com quem você convive.
"Como pode acontecer isso...?". "O Espírito virá sobre ti". A obra é de Deus. Você é apenas um instrumento - no bom sentido da palavra. Tudo o que você tem a fazer é oferecer-se às mãos do Espírito Santo. Ele saberá "usar" você; Ele converterá as suas fraquezas e imperfeições em canais por onde a Sua graça chegará até o coração das outras pessoas. Você é como um instrumento de corda. Tudo o que tem a fazer é entregar-se às mãos do Espírito, para que ele toque nas suas cordas e faça soar a música de Deus ao coração das pessoas, fazendo Cristo nascer ali. E se você ainda duvida de que algo de bom possa sair de você, apóie-se nesta verdade: "para Deus nada é impossível".
Jesus nos veio por causa do sim de Maria: "Faça-se em mim segundo a tua palavra!". Da mesma forma, hoje Ele vem ao mundo e ao coração das pessoas por meio do seu sim, do seu "faça-se", do seu permitir que a Palavra se cumpra em sua vida. A verdade do Natal depende disso. Ontem dependeu de Maria. Hoje depende de mim e de você, discípulos de Jesus Cristo. Pense nisso.
Bom final de advento!
Pe. Paulo.

Nenhum comentário: